Enxoval

Antes de adotar um animal, é necessário providenciar o ‘enxoval’ para que o bichinho tenha uma vida saudável e feliz.

Gatos

  • Caixa sanitária
    Um tamanho bom é de +/- 50 x 40cm, mesmo que o gatinho seja bebê. Afinal, ele vai crescer. Caixas com borda ajudam a manter o ambiente limpo. Geralmente deve-se ter pelo menos uma caixa para cada dois gatos.
  • Granulado sanitário (areia para gatos)
    Existem dois tipos básicos e inúmeras variações entre eles. O primeiro tipo é do que forma torrões quando o animal faz xixi que devem ser retirados. O segundo tipo absorve a urina e não é preciso retirar a mesma. Experimente o que melhor se adequa à sua rotina e orçamento.
  • Pás para retirar os dejetos da areia
    Dependendo da areia, é interessante ter duas pás: uma aberta para pegar as fezes e deixar escorrer a areia não usada e uma fechada, para pegar os xixis. Lembre-se de limpar diariamente ou 2x por dia a caixinha.
  • Caixa de transporte
    Fora de casa, o gato somente pode andar em caixas de transporte.
  • Comedouro e bebedouro
    Lembre-se de manter a comida e a água distantes da caixa de areia. Troque a água 2x ao dia.
  • Ração
    Atualmente, os animais do BNP comem a ração PREMIUM da ROYAL CANIN. Rações premium ou super premium são mais caras, porém muito melhores. Melhoram a pelagem (o que inclui menor perda de pêlos pelos sofás), evitam problemas urinários e, consequentemente, os gastos com veterinários são menores.
  • Caminha e cobertor
    É sempre bom o gatinho ter um cantinho que ele saiba que é só seu.
  • Arranhador
    Se adotar um gatinho bebê, lembre-se que ele crescerá. Arranhadores são necessários para ajudar a manter o animal longe de sofás e tapetes. Para comprar o arranhador ideal, observe se o gatinho afia as unhas na vertical (na lateral do sofá, por exemplo) ou na horizontal (no braço do sofá, no tapete) e adquira um arranhador condizente.
  • Bolinha, brinquedos, mimos
    Gatos adoram brincar, gostam de brinquedos que fazem barulhos suaves. Bolinhas de papel, barbantes, tampinhas de garrafa, tudo serve para um gato brincar. Catnip, a famosa ‘maconha de gato’, também é uma boa coisa para ter e ajudar a fazer amizade com o bichano.
  • Redes nas janelas (segurança)
    Embora o item ‘Segurança’ pareça um pouco deslocado nesta página, é importante pensar e resolver esta questão antes de adotar um gatinho. Para quem mora em apartamento, rede de proteção nas janelas é fundamental. Existem inúmeros casos de gatos que caíram de apartamentos – e não se pode confiar na sorte de ele sair ileso. Para quem mora em casa, embora o gatinho não corra o risco de morrer numa queda, existe a possibilidade de ele sair, passear e nunca mais voltar – e, neste caso, a hipótese mais provável é ele ter sido envenenado, atropelado, usado para algum ritual ou qualquer outra possibilidade nada boa. Não investir na segurança antes de adotar um felino é injusto com o animal e conosco – que o resgatamos, cuidamos e nele investimos nosso tempo, recursos e afeição.

Cães

  • Coleira e guia
    Independente do tamanho do cachorro, é lei mantê-lo preso durante passeios. É mais seguro para o animal, para o dono e para os demais transeuntes.
  • Comedouro e bebedouro
    Troque a água 2x ao dia.
  • Ração
    Existem inúmeras rações no mercado. Rações premium ou super premium são mais caras, porém muito melhores. Melhoram a pelagem, evitam problemas de saúde futuros e, consequentemente, os gastos com veterinários são menores.
  • Caminha e cobertor
    É sempre bom o cãozinho ter um cantinho que ele saiba que é só dele.
  • Brinquedos
    Ossinhos, bolinhas, mordedores. Tudo serve para seu cãozinho brincar e se exercitar. Exercícios após a castração são fundamentais pois, com a cirurgia, os animais tendem a ficar mais calmos, menos ativos, e engordar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 194 outros seguidores