O Projeto


O Bicho no Parque é um projeto de voluntariado voltado à proteção de cerca de 130 gatos ferais que vivem em uma área pública em São Paulo. O gato feral é idêntico ao gatinho que se esparrama em nosso sofá, mas por ter sempre vivido solto na natureza, pode vir a ser mais arisco e amar a liberdade.

Diversos países protegem e têm leis que defendem o gato feral. No Brasil, porém, ele é vítima do preconceito e descaso, sendo visto como um animal que só incomoda, transmite zoonoses e cujo destino, portanto, deve ser a morte. Não concordamos com isto. Para nós, todos os seres vivos merecem respeito, inclusive respeito às suas próprias características.

Gatinho atendido pelo Bicho no Parque

Todos os animais que vivem na área atendida pelo projeto são monitorados diariamente, alimentados de manhã e à noite (faça chuva ou faça sol), vacinados anualmente e recebem atendimento veterinário sempre que necessário. Tal enfoque já é largamente usado em países desenvolvidos.

O projeto promove o manejo global desses animais através do controle populacional e de zoonoses de forma ética e humanitária, considerando a saúde pública, o bem-estar animal e os anseios da população, sem prejuízo para nenhum dos lados.

Os gatos atendidos pelo Bicho no Parque são alimentados diariamente (duas vezes ao dia)


16 Comentários on “O Projeto”

  1. Eliane Brito disse:

    Gostaria de doar 4 gatinhos, como faço

    fico no aguardo

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Eliane, embora a gente resgate alguns animais abandonados em áreas onde atuamos, não temos como adotá-los, pois não temos abrigo. Recomendo q entre em contato com petshops, projeto Adote um Gatinho e outras entidades que promovem feiras de adoção. Um abraço e boa sorte c os gatinhos.

  2. Renata disse:

    Eu quero comprar quatro calendários.
    Gostaria de saber o preço unitário e o frete para Ribeirão Preto, SP.
    Obrigada

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Renata. Como houve mudança na composição dos voluntários do projeto no últ trimestre de 2010, infelizmente não houve tempo de se produzir o calendário 2011. Mas estamos fazendo várias fotos dos fofuchos em nossas idas ao parque p que nosso acervo de fotos p o próximo ano seja mto especial e belo! Obg por seu contato!

  3. Paola de Castro Esotico disse:

    Olá, boa noite! Me interessei bastante pelo projeto e queria saber como posso ajudá-los. Sempre tive gatos (que moram com a minha mãe) e agora que estou morando em um apê com outras pessoas, sinto uma falta danada desses bichanos. Gostei do projeto, queria saber um pouco mais e ajudá-los, sendo voluntária, sei lá… bjos.

  4. Monica Fernandes Abreu disse:

    Sou uma das voluntárias no parque municipal de Belo Horizonte e recentemente fizemos manifestação para que eles permaneçam no parque , porque a prefeitura queria retirá-los. São cerce de 15O. Estamos organizando uma associação de amigos em defesa dos gatos no parque municipal de Belo Horizonte. Gostaríamos de trocar sugestões.

  5. andre disse:

    eu andre de sao paulo adoro ver os bichinhos serem tratados bem no parque por uma pessoa muito especial ela se chama aline ela e maravilhosa e caridosa um dia eu tava com ela e passou 2 rapazes e falou que se tivesse um revolver iria picar bala eu fiquei revoltado com essa situaçao e a aline tambem ficou vermelha de raiva eu acho que deveria na hora da alimentaçao um segurança junto com ela por ela ser uma mulher e tem coisas que e constrangedor e eu ajudo ela de vez em quando ela cuidar dos nossos anjinhos que nao deixam de ser bichinhos indefezos aline continue assim sendo uma pessoa iluminada por deus o que vc. presisar pode contar com migo e o andre vc. me conhece um beijao e fique com deus ta e a todos que acompanham essa maravilha

    • Aline Forsthofer disse:

      Oi André, tudo bem? Obrigada pelo carinho e apoio. Já considero vocé como meu parceiro na alimentação dos fofuchos lá no parque. Infelizmente não são todas as pessoas que percebem o bem que os gatinhos nos proporcionam quando recebem um pouco de cuidado e carinho, mas acredito que nós temos condições de ajudar a mudar esta situação e, assim, melhorar a realidade do mundo em que vivemos. Bjs, Aline

  6. FATIMA disse:

    GOSTARIA DE SABER O CONTATO DE VOCES, OU ENDEREÇO PARA PODER FAZER UMA VIZITA POIS QUERO ADOTAR UM FILHOTE DE CAO ME ENVIE UM EMAIL URGENTE POIS NAO CONSIGO VER AQUI O CONTATO DE VOCES…. GRATA PELA ATENÇAO FATIMA

  7. Aline Marques disse:

    Olá, boa noite. Meu nome é Aline, sou fotógrafa e estou com um projeto que retrata animais com deficiência ou mesmo os para adoção. Gostaria muito de ter o apoio de vocês. Obrigada!

    Atenciosamente,
    Aline Marques

  8. Patrícia disse:

    Gostaria de saber onde vocês estão localizados em São Paulo pois tenho interesse em ser voluntária.
    Obrigada

  9. Tatiane disse:

    boa tarde,

    gostaria de saber como posso fazer para comprar o calendarário de 2013 ?

  10. marcia disse:

    gostaria de doar 5 filhotes de gatinhos pis tenho 3 grandes nao posso ficar com nenhum mais e ja perdi varios gatos por envenenamento tenho medo de perder de novo me diz o que fazer se trabalho nao tem como ficar dia todo com eles mas adoro deis eles

    • Samantha Federici disse:

      Marcia, o Bicho no Parque não possui abrigos e por isso não pode receber gatinhos para adoção. Mas há outros sites e grupos que podem ajudar na divulgação (aug-repassa, Amigo não se compra). Faça cartazes e espalhe em pet-shops e clínicas veterinárias. E não se esqueça de castrar os gatinhos antes de doá-los, ha muitas clínocas que pratica preços promocionais. Abçs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 181 outros seguidores