Quero Adotar

Um dos objetivos do projeto Bicho no Parque é encontrar bons lares para os gatos com perfil não feral resgatados pela equipe – filhotes com chance de socialização ou animais abandonados nas áreas de atuação do projeto. A adaptação de um animal adulto a um novo lar, seja um gato ou cão, pode demorar um pouco mais do que a de um filhote devido a traumas e medo, mas é perfeitamente possível e muito gratificante.

Fizemos parceria com o Adote um Miau, projeto de adocão de gatos – há lindos filhotes de todas as cores e tipos, bem como gatos adultos em busca de um adotante. Quem sabe será você?

Escreva para a gente se quiser adotar um gatinho. Vamos ficar muito felizes com seu contato!

Gatos
Requisitos para adotar os gatos do Projeto Bicho no Parque

  • Seguir as orientações da equipe Bicho no Parque para que a adaptação aconteça da melhor maneira possível;
  • Ser muito paciente e ter a consciência de que pode ser uma adoção difícil, que os animais poderão ficar estressados nos primeiros dias e que a adaptação pode demorar algum tempo, ou nem acontecer – neste caso, eles serão devolvidos ao lar transitório ou ao parque;
  • Permitir que o animal se adapte no seu próprio tempo e ritmo, sem forçar uma aproximação – ela acontecerá quando o gato perceber que não corre perigo;
  • Aceitar um acompanhamento constante da adoção pelo projeto Bicho no Parque, necessário para evitar e/ou solucionar quaisquer problemas;
  • Morar em em casas seguras ou apartamentos previamente telados (com as mesmas redes de segurança usadas por quem tem crianças) para evitar fugas, quedas ou outros riscos para o animal;
  • E, claro, ser um proprietário responsável e dar muito amor, atenção e todos os cuidados para que o gato tenha uma vida plena e feliz até o fim de seus dias… Afinal, ele merece isso depois de tudo que passou, não é?

Cães
Requisitos para adotar os cães do Projeto Bicho no Parque

  • Aceitar acompanhamento constante da adoção pelo Projeto Bicho no Parque para evitar e/ou solucionar quaisquer problemas;
  • E, claro, ser um proprietário responsável e dar muito amor, atenção e todos os cuidados para que o cãozinho tenha uma vida plena e feliz até o fim de sua vida… Afinal, ele merece isso depois de tudo que passou, não é?

No caso de qualquer adoção de gatos ou cães,
o adotante deve doar três quilos de ração premium ou super premium
(costumamos usar a PREMIUM da Royal Canin).


17 Comentários on “Quero Adotar”

  1. APARECIDA VIVIANE VALLE disse:

    OI SDABE SOU APAIXONADA POR GATOS. ADOTEI 2 PROBLEMATRICOS QUE AGORA COM SUPERVISÃO DE VETERINARIO ESTÃO OTIMOS E EU OS AMO MUITO. QUERIA ADOTAR OUTO QUE PRECISASSE DE AMOR MAS QUERIA UMA ADOÇAO ESPECIAL, POIS ESSES SÃO MAIS DIFICIE DE ARRUMAR QUEM QUEIA…

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Concordo c vc, Aparecida. Eu tb adotei gatos problemáticos pois são os q mais sofrem preconceito: no meu caso, ambos eram muito agressivos devido ao sofrimento. A Olívia era uma gata adulta abandonada, judiada, magra e com vários filhotes. Já o Popeye era um filhote pretinho abandonado no lixo, desidratado, esfomeado e muito estressado. Com muita paciência, amor e psicologia, fui mudando o temperamento deles. Hoje eles são tão queridos e fofos! Se vc tiver intenção de adotar outro “gatinho especial”, me escreva! Certamente teremos opções p vc escolher! Mto obg por seu contato e interesse! Um beijo!

      • Juliana disse:

        Oi , li seu comentário e logo me lembrei de um gatinho que vi numa dessas páginas de adoção…
        O nome dele é Theo, ele tem eplepsia… já sofreu muito e nao consegue ser adotado…

        http://adoteumgatinho.uol.com.br/perfil_gatinho.asp?idGatinho=1047

        mandei um formulário pra eles , querendo adotá-lo mas como trabalho tenho quase certeza que não irão me escolher pois ele precisa de cuidado e atenção, se você puder , dá uma passadinha la, eles entregam os gatinhos em casa e você não para nada por isso.

      • Aleksandra Zakartchouk disse:

        Oi Juliana

        Infelizmente não fazemos esse tipo de resgate, pois não temos abrigo e já temos muitos gatos em nosso projeto q tb precisam ser adotados. Quem sabe alguém lendo nosso blog, se interessa pelo gatinho. Os animais q mais precisam de ajuda são os q têm deficiência, espero q alguém c mta sensibilidade possa adotá-lo. Vamos ficar na torcida por esse bb!

    • Aline disse:

      Bom dia

      Meu nome é Aline. Tenho 5 Gatos Adoraveis em casa e minha mãe é muito mais apaixonada que eu e tem um coração enorme, tanto é que deixa ração na garagem para os de rua virem comer. Agora, por exemplo, tem ido comer uma que está prenha (Barrigão Enorme), um Preto bem atentado que achamos que é o pai dos filhotes dela e um Rajadinho que é a coisa mais linda mas só conseguimos o pegar uma vez e agora não conseguimos mais ele é arrisco e bem assustado. Algum desses te interessa !?!? Geralmente eles estão por lá.. Eles saem, voltam… Mas se quiser fazemos de tudo para pegarmos algum desses, afinal uma casa é muito melhor do que a rua que é onde eles vivem…. Afinal não podemos mais ter gatos…

      • Aleksandra Zakartchouk disse:

        Oi Aline

        Na verdade, a gente não adota gatos, mas sim cuidamos de cerca de 100 gatos q não tem lar e estamos em busca de adotantes p reduzir essa população. Como vc disse q adoram gatos, seria um gesto de amor castrar esses animais de rua p q a quantidade de filhotes não cresça, aumentando mais ainda o problema do abandono. Pensem com carinho nessa possibilidade.

        Um abraço!

  2. Daiana Scheffer disse:

    Olá, sou de Capão da Canoa, Rio Grande do Sul. Tenho um total de oito gatos, a maioria recolhidos da rua! Mas continuo aberta para ajudar! Gostaria de saber se mesmo com a distancia conseguiria adotar algum dos gatos de vcs. Espero resposta. Se quiserem se certificar meu e-mail é schefferdaiana@yahoo.com.br, meu orkut é daianascheffer@hotmail.com.br, estou na comunidade de vcs tb. Lá tenho fotos dos meus amores! Desde já agradeço.

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Daiana, infelizmente não temos como transportar os gatinhos até o RS pois ficamos em SP. Sugiro q vc procure uma associação protetora pertinho de vc – sempre tem animais perto da gente precisando de ajuda! De qualquer forma, mto obg pela visita e por seu contato! Bjs p vc e seus 8 gatos!

      • Aleksandra oi eu sou Isabella eu fiquei interessada nos gatinhos me retorne

      • Samantha Federici disse:

        Olá Isabella, tudo bom?
        É Samantha quem te responde, também voluntária do Bicho no Parque.
        Atualmente temos 4 gatinhos disponíveis para adoção em São Paulo, todos muito carinhosos e brincalhões, e com cerca de 2 meses.
        São 2 fêmeas e 2 machinhos.
        Por favor, escreva para a voluntária Mayena (mayena@bol.com.br) que é quem está cuidando dos filhotes.
        Um abraço,
        Samantha

  3. Madô Lopez disse:

    Gostaria de visitar a ong pra adotar um gatinho, é possível?

  4. marli disse:

    gostaria adotar um filhote, onde voces estao localizados?

  5. Olá,
    meu nome é Victoria tenho 11 anos.Tenho dois cachorros em casa um deles é Aquita e tem 16 anos e o outro que é na verdade a outra é uma mistura de Pit Bull com salsicha,portanto não é tao brava,mas gosta de ser tratada como rainha.E eu gostaria de adotar um pastor Alemão ,pois gosto muito de cachorros e acho que todos que os maltratam não tem coração e fazem isso por ser inseguros. bom eu e o meu Avo Ricardo gostaríamos de adotar algum animalzinho que esteja precisando de ajuda para contato aqui etá o meu orkut Vic_bandeiramte@hotmail.com.O bandeirante é porque sou bandeirante e nós ajudamos a preservar o mundo.Eu noa tenho website porem irei colocar o meu Email.
    Beijos com muito amor
    Victoria e Ricardo.

  6. Claudia Furtado Teixeira disse:

    Olá pessoal, estou querendo adotar um gatinho, moro em um apartamento, e ele ficaria o dia todo sozinho, será que consigo???? adoraria ter uma coizinha desta para chegar em casa e dar muito carinho e amor… Será que consigo um recem-nascido, para tentar que ele se acostume desde então???
    Claudia Furtado Teixeira

  7. André Gimenes disse:

    Olá como faço para adotar um Gatinho de vocês?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores