Quero Ajudar

Existem diversas formas de ajudar o Bicho no Parque:
fazendo doações, sendo voluntário,
divulgando o projeto ou prestando diversos
tipos de serviços de apoio.

Doações

Entre em contato com Aleksandra Zakartchouk no e-mail alek@gatacine.com.br ou mande mensagem através deste blog para que possamos organizar/atualizar a relação de doadores, bem como passar os dados de depósito. Em breve, vamos nos tornar uma ONG e daí teremos uma conta corrente oficial da instituição para facilitar a prestação de contas.

NOTA: As contas correntes de Andrea Podolsky e Moacir Heberle não receberão mais recursos para o projeto. A Andrea pediu afastamento do projeto e o Moacir está temporariamente afastado devido a um processo pós-cirúrgico.

Apadrinhamento

Você pode se tornar padrinho ou madrinha de quantos gatinhos desejar, fazendo uma contribuição mensal. Em breve, vou postar sobre a campanha de apadrinhamento com todos os detalhes!

Voluntariado

O Projeto Bicho no Parque está em busca de voluntários. Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas cada compromisso assumido deve ser cumprido com responsabilidade. Faça parte da nossa turma! Há inúmeras formas de ajudar:

1. Alimentação dos gatos

Ajude a alimentar e cuidar dos gatos auxiliando o grupo que já atua no parque.

2. Suporte na parte veterinária

- Organização do calendário de vacinação e ajuda na vacinação
- Ajuda no recenseamento dos animais e organização de dados em planilhas
- Auxílio para transportar gato ferido ou doente para o veterinário

3. Feiras de adoção

- Organização e participação em feiras de adoção (após treinamento)
- Avaliação de potenciais adotantes

4. Lar transitório

Ofereça lar transitório para um ou mais animais disponíveis para adoção.

5. Outras atividades

- Transporte de animais, doações, remédios ou objetos
- Busca de patrocínio/apoios
- Assessoria de imprensa
- Divulgação do projeto em sites, blogs, Twitter, Facebook, Orkut, bem como para amigos, familiares e conhecidos
- Apoio de webdesign para o blog
- Doação de produtos para criação de rifas
- E o que mais for possível: se você tiver uma boa ideia em prol dos bichos, escreva para a gente.


63 Comentários on “Quero Ajudar”

  1. lorena disse:

    Gostaria de adotar um gato, pode ser adulto! Atualmente moro a 200km de goiania. Aguardo contato!

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Lorena

      Nosso projeto fica em São Paulo e vc está bem longe da gente, q pena! Mas descobri esse site da Associação Protetora e Amiga dos Animais q fica em Goiânia. Entre em contato c eles, certamente vc encontrará um gatinho precisando de amor e carinho bem pertinho de vc: http://www.aspaan.org.br

      Obg pela visita e contato!

  2. Lina M.Silva disse:

    gostaria de contribuir mensalmente com uma quantia para os gatinhos do parque, com devo fazer?

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Lina, q boa notícia! Vou te passar os dados bancários por e-mail. Temos alguns padrinhos e madrinhas, mas grande parte das despesas ainda é bancada por nós mesmas! Por isso, toda ajuda é extremamente bem-vinda! Mto obg!

  3. sandra regina degani duarte disse:

    estou atrás de uma ong para ser voluntária e ajudar, por favor entrem em contato comigo

  4. Samantha Panzini disse:

    Olá!
    Estou a procura de uma ONG que cuide de animais para ser voluntária e me interessei muito por vcs.
    Eu AMOOOOO gatos, tive uma gata que morreu com 15 anos e como sofri muito nunca tive coragem de ter outro… mas sinto muita falta do contato com eles… se vcs puderem me enviar maiores informações eu agradeço!

  5. Gabriela disse:

    Olá! Quero ajudar vocês. Como faço?

    • Maria Helena Bertolucci Ortiz disse:

      Olá !
      Louvável a iniciativa de voces !!! Gostaria de contribuir p/ compra da alimentação.
      Adoro encontrar os gatinhos do parque próximo de minha residência onde faço
      minhas caminhadas.

      • Aleksandra Zakartchouk disse:

        Oi Maria Helena, q boa notícia! Doações p alimentação nos ajudam MUITO, pois a turma de gatinhos é grande (são cerca de 130)! Vou te escrever um email p te passar os detalhes. Um abraço e muito obg pela visita!

  6. Alexandre disse:

    Para ser voluntario, como faço? qual o local? me escreva. obrigado.

    Alexandre

  7. Martha Furtado Kanagusko disse:

    Oi!
    Gostaria muito de ser madrinha de algum gatinho. Já tenho dois em casa e infelizmente para mim não é viável adotar mais um agora.
    Quais são os procedimentos para se tornar madrinha?

    Martha

  8. Ricardo Thome disse:

    Boa noite,

    Meu nome é Ricardo Thome, e nesse final de semana fiz o resgate de um gato, que aparentemente estava abandonado. Digo isto, porque ele não está tão magro, porém estava desde quarta-feira passada miando muito forte e rondando aqui próximo de casa.

    Desde quarta-feira passada, vinha cuidando do bichinho, colocando água e comida fresca pra ele, porém no sábado, quando o tempo virou, não tive coragem de largar ele na rua, e acabei trazendo pra dentro do meu apartamento.

    Porém eu já tenho 5 gatos…. bom, não preciso dizer muita coisa a mais né… imagina o stress dos bichos aqui de casa, e infelizmente não dá pra eu ficar com ele.

    Mesmo assim, no sábado passado dia 30/07, fiz uma correria no veterinário. Foi tirado sangue para fazer hemograma completo para se mapear a saúde do bicho (já que é pra ajudar… melhor fazer direito pra se ter uma visão real do problema…rs)

    Ele recebeu um belo banho, foram cortadas as unhas e feitos os exames de praxe: como temperatura, checagem abdominal, cor da membrana dos olhos… enfim tudo certinho.

    Somente no hemograma, que constatou uma pequena baixa nas plaquetas do bicho… A Dra Silmara Nicolace Bergamo, que está cuidando dele, falou para não nos preocuparmos, e somente ministrar uns remedinhos para ele, que logo ele já estará perfeito.

    Já comprei os remedinhos, e estou ministrando-os, porém não posso manter o bicho debaixo do meu teto por muito mais tempo.

    Não gostaria de enviar o gato para um abrigo, gostaria de achar uma pessoa bacana que cuidará dele com o carinho que ele merece.

    Eu dei a ele o nome de Toy. E ele é extremamente dengoso e carinhoso. Ronrona por nada…. Um doce mesmo.

    Estou enviando algumas fotos dele para vocês.

    Vocês podem me ajudar? Já não sei mais quanto tempo eu posso ficar nessa situação de estresse com os gatos aqui de casa e o Toy.

    Segue em anexo o laudo do exame de hemograma, bem como abaixo, o parecer da veterinária que comprova a autenticidade do que falei acima.

    As fotos dele, estão nesse link: https://picasaweb.google.com/117633210191379436792/GatinhoPerdidoVlAssuncao#

    Moro em Santo André e me disponho a levar o gatinho pro futuro dono dele.

    Vocês conseguem me ajudar, por favor?

    Meu telefone é: 11-7649-3920.
    Meu email é: thome.ricardo@uol.com.br

    Muito obrigado pela sua atenção.

    Cordialmente,

    Ricardo Thome.

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Ricardo,

      Infelizmente não fazemos esse tipo de resgate, pois não temos abrigo e já temos muitos gatos em nosso projeto q tb precisam ser adotados. De qualquer maneira, parabenizo vc por sua iniciativa de tirá-lo da rua e prestar todo o atendimento inicial. Sugiro q vc divulgue no Facebook/Twitter, há muitas pessoas q buscam animais p adotar pela internet. Quem sabe alguém lendo nosso blog, se interessa pelo gatinho. Confira tb esse post q escrevemos, tem dicas p ajudá-lo a encontrar um dono p o Toy:

      http://bichonoparque.com.br/2011/03/15/artigo-encontrei-um-animal-abandonado-e-agora/

      Estou na torcida p q dê tudo certo!

      Abs!

  9. Bom Dia, Sou distribuidor da Farmina e faço parceria com algumas ONGs, Temos com um preço super legal uma ração da Farmina chamada Chef Cat com 30% de Proteina Bruta. O Saco de 25 kilos da Chef Cat sai por R$ 69,00. Entregamos em toda cidade de Sao Paulo e grande Sao Paulo. Caso haja algum interesse favor entrar em contato. Meu nome é Cristhian e meu celular é 011 9426-1589 Obrigado

  10. Mariana disse:

    Olá!
    gostaria muito de ser voluntária!Poderiam enviar-me um e-mail em como posso ajudar tratando diretamente com os animais? Obrigada!

  11. Monica Rodrigues disse:

    Boa Tarde,

    Sou Medica Veterinaria e gostaria de ajudar na parte de suporte Veterinario,onde vcs ficam localizados. Existem reunioes, campanhas de castracao para que eu possa participar. Aguardo resposta. Grata, Monica Rodrigues

  12. luiza moura disse:

    eu gostaria de ajudar a resgatar qualquer tipo de cães e gatos abandonados ou em maus-tratus.Pois eu gostaria de resgatar esse animais e cuidar deles.Como é que eu posso fazer para ajudar a esses animais?como é que eu posso fazer? eu moro em natal-rio grande do norte

  13. Letícia disse:

    Oi , eu estou muito interessada em ajudar vocês como voluntária , eu to querendo conhecer melhor a vida desses bichinhos eu amo animais, gatos então eu tenho 4 em casa tudo castrado , eu queria ajudar muito vocês.
    se tiver precisando de ajuda me envie um email .
    obg
    vocês estão de parabens, um dia eu vou abrir uma assim se Deus quizer.

  14. Nelson disse:

    Olá. Moro ao lado do Parque e gostaria de ser voluntário. Como devo proceder?

  15. Nayara disse:

    Olá à todos! Já conhecia o trabalho de vcs pois minha sogra que é veterinária me deu de presente um calendário de vcs….mas, ontem fui correr no parque quando me deparei com um dos voluntários colocando comida e água para os gatos. Como fiquei emocionda em
    ver aquela cena! Primeiro porque prova que aquilo que lemos sobre vcs realmente acontece e depois pq é mesmo muito emocionante ver o ser humano se doando, cena tão rara hoje em dia! Pois bem, quero muito ajudá-los, mas como não posso adotar pois ja tenho três, pensei em ajudar com dinheiro. Me mande os dados pois se deus quiser, e ele quer, vou conseguir mandar todo mês uma doação pra vcs!Bjossssss, Nayara.

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Nayara, q bom ler seu e-mail! Estamos precisando de doações, pois estamos c mto gastos c os animais. Toda e qualquer doação é bem-vinda!!! Escreverei um email p vc c todos os detalhes. Bjs e mto obg por suas palavras!

  16. Caio Burato disse:

    Quero me tornar voluntário. Favor entrar em contato via e-mail ou celular.
    Obrigado.

  17. Maria Luiza Mões Corrêa disse:

    Oi gente! Eu tenho 13 anos e gostaria de ajudar vocês mesmo com minha idade. Eu tenho 2 gatas adotadas e seu como é importante a função das ongs e bem por isso gostaria de ser voluntatia, queria saber se poderia ajudar nas feiras e na alimentação dos gatos. Muito obrigada, aguardo a resposta. Bjs malu =)

  18. maria nathalia disse:

    Ola meu nome é maria nathalia, eu gostaria de adotar um gatinho, eu moro em goiania se vcs podessem me ajudar dando o local se aqui em goiania tiver um lugar que doe gatos eu ficaria muito feliz.

  19. rose disse:

    Parabens pelo trabalho! gostaria de saber se vcs tem um espaço fisico onde possa fazer uma visita para conhecer. Já tenho 10 gatos, todos adotados por mim, alguns abandonados em minha porta por algum egoista. Trabalho muito p não deixar faltar nada aos meus bebes. É muito pouco o que posso ajudar, mas é de coração. Por isso peço que me digam como ajudar.

  20. Hugo disse:

    Oi, gostaria de me tornar um voluntário pois gosto muito de ajudar animais, infelizmente já tenho 6 gatos e não posso adotar mais nenhum mais ficaria feliz ajudar os gatinhos

  21. Jaqueline Lisboa disse:

    Boa noite… Adoro animais e gostaria de ajuda-los nesse projeto. Por gentileza, me enviar um e-mail com maiores informações. Obrigada.

  22. Gabriela disse:

    Gosto muito de gatos e gostaria de fazer um trabalho de ajuda presencial com vocês. Poderiam entrar em contato comigo??

    Obrigada!

    Abraços,

    Gabriela

  23. Gabriella Benatti Coraça disse:

    Olá, como muito de vocês tbm, sou Gateira, tenho duas gatinhas lindas, uma toda pretinha que se chama Ohanna e a outra que são das cores de um siamês porém é toda peluda que se chama Fergie, rs… Essas duas são os meu maiores amores de toda minha vida, e claro além delas possuo duas cachorrinhas, uma cocker spaniel ingles e uma lhasa apso. (Por mim teria muito mais gatos, mas como não tenho espaço suficiente para mais animais, fico com o coração partido cada vez que vejo um animal na rua ou para a adoção em algum lugar). Mas enfim, gostaria de saber como posso ajudar este projeto tão maravilhoso que vocês fazem. Me interesso no apoio de Web Design para o blog, ultimamente faço um curso profissionalizante de Web Designer e pretendo fazer um site reunindo todas as ongs de adoção de animais. Posso ajudar com pouco porém será do fundo do meu coração. Aguardo um contato de vocês para poder ajudar este projeto lindo como puder. Beijos e abraços Gabi

  24. Malu Mões disse:

    Gostaria de me tornar voluntaria

  25. Giovanna Gonçalves de Oliveira disse:

    Oii estou procurando uma ONG para poder ajudar como trabalho voluntário de que maneira poderia entrar em contato com vcs ? Pf entrem em contato

  26. Bruna rodrigues disse:

    Oi, gostaria de pedir ajuda. Aqui na minha rua foram abandonados 6 caes, cerca de um mes e meio. Hoje eles sao apenas 3. Gracas a um vizinho que agride os caes levando os a morte.
    Eu nao tenho condiçoes de adotar, porque alem de ja ter animais, minha casa é pequena e minha mãe tem problemas serios de saude. Eu e minha familia entramos nessa causa a procura de um bom lar para os nossos amiguinhos. Estamos dispostos a tornarmos associados de voces, doando uma quantia x por mes. E os comprometemos a levar os caes limpinhos até voces. Eles sao de pequeno porte, não são de raça, sao educados e carinhosos.
    Mesmo se voces nao tiverem condiçoes de adota-los ou colaca-los num lar provisorio, gostaria de receber informaçoes de quem possa fazer isso.
    Estamos desesperados pois ouvimos o infeliz do vizinho dizer que ainda vai matar todos, um a um, na paulada. Nos ajude, por favor, com urgencia!

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Bruna

      Infelizmente não temos abrigo e c muita luta cuidamos de 140 gatos q vivem em uma área pública.

      Em primeiro lugar, recomendo q vc ligue p o Disk Denúncia: 0800 618 080 e denuncie seu vizinho.

      Depois recomendo q vc procure ONGs especializadas em cães q possuam abrigos como o Clube dos Viralatas. Procure na internet, vc encontrará locais assim.

      No mais, tente encontrar entre seus amigos e familiares uma pessoa q esteja disposta a adotar os cães. Tire fotos, divulgue na internet. Se cada um tiver uma postura mais ativa, as coisas podem melhorar p os bichinhos!

      Espero q vc consiga ajudá-los!

  27. Eliana Mic disse:

    Gostaria de saber se é preciso ter carro para ser voluntária.
    Eliana

  28. Márcia disse:

    Oi, moro em Fortaleza. Gostaria que houvesse um projeto como o bicho no parque aqui também. É muito lindo o trabalho de vocês. Fikem com Deus!!

    • Aleksandra Zakartchouk disse:

      Oi Márcia

      Em todas as cidades há animais precisando de ajuda. Vc pode usar nosso modelo p ajudar os gatos em Fortaleza. Reúna um grupo de amigos q queiram ajudar e passem a atuar em um local onde os animais estejam, fornecendo sempre comida, água, cuidados vet e castrações (entre em contato e envolva o CCZ local) p evitar q o problema fique maior. Sozinhos não conseguimos mudar o mundo, mas juntos somos fortes! O segredo de tudo é o grupo! ;)

  29. Oi, gosto muito de animais, e gostei do trabalho que vocês realizam nos parques.
    Tenho interesse em ajudar, tenho carro e posso comprar ração para os bichinhos e ajudar no que eu puder.
    Trabalho na FATEC(Av. Tiradentes) e em frente tem uma praça com alguns gatos que alimento de vez em quando.
    Aguardo resposta .
    Marco Antonio

  30. Tahiana disse:

    Quero ajudar com doações, como faço ?

  31. Julia disse:

    Olá, tenho 15 anos, e gostaria de saber se há alguma maneira de ajudar! Amo animais e queria fazer parte do projeto. Escrevam para mim! Obrigada.

  32. Ingrid disse:

    Olá,
    Gostaria de ser voluntaria, tenho 15 anos e sou apaixonada pelos animais, e me sinto muito bem ajudando eles, e adoraria fazer parte do projeto.

  33. gabriele disse:

    Olá , gostaria muito de poder ser voluntaria , mais sou menor então acho que não é possivél , então estou compatilhando todas as suas atualizaçoes e de outros sites & fotos de gatinhos para adoção na minha pagina no facebook que fiz á dois dias quando descobri que minha cachorrinha estava com uma doença chamada ” erliquiose ” ela foi minha inspiração para ajudar todos os animais porque amo muito animais ! Bom é isto aí , espero que não achem ruim de eu publica suas atualizaçoes na minha pagina , obrigado e beijos :)

  34. Ligia disse:

    Olá, quero muito de ser voluntária, ainda tem alguma “vaga”? :D

  35. Laís Lembo disse:

    Oii, eu gostaria de ser voluntaria por um dia, se for possivel, moro em sao paulo-sp. Gostaria de ajudar vcs a cuidar dos pequenininhos enquanto nao sao adotados. Se nao puder ajudar, apenas uma visita.Tenho 15 anos e irei fazer faculdade de veterinaria.
    Aguardo o contato de vcs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 196 outros seguidores