Seja um voluntário do Bicho no Parque!
Publicado; 8 de fevereiro de 2017 Arquivado em: Reflexões, Voluntariado 2 Comentários
Os tios do Bicho no Parque cuidam da gente todos os dias – faça chuva, faça sol, frio ou calor!
Sabe aquele seu desejo de ajudar os bichos? No Bicho no Parque, nós SEMPRE precisamos de novos voluntários sérios e comprometidos para reforçar o time!
O sucesso do nosso projeto só é possível com a força do grupo! Ser voluntário exige tempo, responsabilidade e energia para doar-se por puro amor. A vida dos gatos depende totalmente do empenho de cada voluntário, afinal todos os dias eles precisam de alimentação, água e cuidados.

Eu moro neste bambuzal com uma turma de muitos outros gatinhos!
A parte mais gratificante do trabalho voluntário no Bicho no Parque é o amor que damos e recebemos dos animais – algo mágico acontece nesta troca de carinho tão especial. Porém, há um lado muito trabalhoso e é aí que achamos essencial você refletir seriamente antes de querer assumir o compromisso.

Fazendo charme para os tios do Bicho no Parque!

Vem conhecer a gente!
Como não recebemos doações suficientes para custear a ração diária para o mês inteiro, parte da ração utilizada é custeada pelo próprio voluntário. Essa ração é comprada diretamente da fábrica e o pacote de 10 kg custa por volta de R$ 45 para cada voluntário, já computada a ajuda de doações que recebemos e que varia de mês a mês. A cada noite, usamos 8kg de ração por ronda completa (porém, para fazer 1/3 do parque ou 1/2, demanda-se normalmente 3 a 4 kg, respectivamente).

Eu tomo conta do carro dos tios do Bicho no Parque. Assim sempre ganho mais um carinho antes de eles irem embora.
Os voluntários costumam ir por volta das 19-20h (não adianta ir muito cedo, porque os gatos não aparecem), porém há quem vá um pouco mais cedo (no final da tarde) ou bem mais tarde à noite. Também é possível ajudar no período da manhã (por volta das 7h), reforçando os cuidados diários. O importante é que o compromisso assumido (seja ele semanal, quinzenal ou mensal) seja levado muito a sério, pois os gatos precisam ser alimentados diariamente.
Para agendar uma visita e conhecer nosso trabalho, preencha o formulário a seguir. Teremos o maior prazer em apresentar os gatos para você!
Boa tarde!
Estou disposta a fazer parte desse lindo trabalho, resido na região sul, não tenho carro.
Mas sou uma pessoa que faz caminhadas, gosta de desafios e ama os bichos.
Vou entrar em contato para verificar a possibilidade de ajuda, mesmo sem veículo. tudo a Pé.
Poderia dividir um outra pessoa, sei lá, mas o que importa é ajudar.
Vou mandar um e-mail p vc, Denise!