Cães sem coleira: uma ameaça aos animais e às pessoas

Teco é levado para atendimento veterinário

Já avisamos as autoridades locais, mas o incidente continua acontecendo. Temos presenciado cães soltos sem coleira na área de atuação do nosso projeto. No último mês, por exemplo, a própria voluntária Aline Forsthofer correu risco ao defender a gata Rajinha de um ataque de pitbul que estava sem coleira. Num exemplo de conduta irresponsável, o dono andava calmamente de bicicleta sem se preocupar com os riscos do cachorro atacar animais e pessoas.

Diversos gatos apareceram com a pata ferida, a exemplo do gatinho que as meninas apelidaram de “Teco” (e eu apelidei de “Olívio” por parecer com minha gata Olívia). Depois de um resgate difícil pelo fato de ele ser arisco, o Teco passou por três veterinários que indicaram, infelizmente, a amputação da patinha devido ao comprometimento geral. A voluntária Renata Del Nero o levou para sua casa, cuidando dele com muita atenção e carinho. Enquanto isso, já tinha até conseguido adoção, pois meu pai havia ficado sensibilizado com a questão da dificuldade de locomoção no pós-cirúrgico.

No entanto, o coraçãozinho dele parou de bater depois da cirurgia. Ele partiu ainda anestesiado… Foi muito triste para nós…

…Mas preferimos acreditar que o Teco se tornou um “anjo-gato-da-guarda”

Fica aqui o registro do nosso carinho super especial pelo Teco que – mesmo em seu momento de dor – foi tão querido e cativante. Que ele esteja no paraíso junto a todas as divindades da Criação… Onde quer que seu espírito esteja, receba todo nosso amor, fofucho…

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s