Acolhimento X Abandono de animais: uma questão de conscientização

Cãozinho idoso e quase cego é vítima de abandono. Como o ser humano consegue ser tão cruel?

O abandono de animais é uma atitude desumana, cruel e estúpida. O acolhimento, ao contrário, é um gesto de amor, respeito e cidadania. Por mais que as ONGs e protetoras independentes se empenhem em cuidar dos bichos, o cenário só vai melhorar com iniciativas de conscientização da sociedade  –  é na mentalidade das pessoas que a transformação mais importante tem que ocorrer, caso contrário milhares de animais vão continuar sendo despejados nas ruas como lixo.

Semana passada, a Guarda Civil Municipal (GCM) me chamou dizendo que tinham encontrado esse cãozinho abandonado. Idoso, quase cego e com ferimentos na pata, ele foi encontrado amarrado em uma árvore… Como alguém tem coragem de abandonar um animal indefeso, ainda mais nesse estado de saúde??? Como uma pessoa dessas consegue virar as costas e ir embora tranquila depois? Será que não percebe que a semente que planta hoje será sua colheita no amanhã?

Comandante Tada da GCM se sensibilizou com o abandono e pediu ajuda para que o animal fosse adotado.

Graças a Deus, no dia seguinte, liguei na GCM e fui informada que uma frequentadora do parque havia resgatado o cãozinho que foi levado direto para o veterinário. Que depois de todo o sofrimento vivido, ele receba muito amor, carinho e cuidados.

Engajamento em iniciativas em prol dos animais, conscientização, sensibilização, posse responsável, campanhas de castração e adoção, enfim, há muito trabalho pela frente… Nessa luta, a união faz a força e contamos com o apoio de todos os que amam os animais. É muito triste todos os dias nos depararmos com o abandono de cães e gatos. Essa triste realidade precisa mudar de uma vez por todas. Não vamos ficar de braços cruzados…



Deixe um comentário