Zé Ricardo: o gato voluntário
Publicado; 22 de dezembro de 2011 Arquivado em: Alimentação, Apadrinhamento, Gatos Adultos, Voluntariado 3 ComentáriosCada gato atendido pelo nosso projeto é especial em nosso coração. O Zé, também chamado de Ricardo, é o gato mais companheiro das voluntárias do Bicho no Parque – ele costuma fazer a ronda (ou pelo menos boa parte dela) caminhando junto conosco – e olha que para alimentar a turma toda, andamos pelo menos 2 horas! Nosso gato voluntário é simplesmente incrível…
Quando chegamos ao ponto onde o Ricardo normalmente fica, lá aparece ele por trás das folhagens se espreguiçando depois de um bom descanso. Ele come um pouquinho e logo começa seu trabalho voluntário conosco. Ao longo do trajeto, esse gatão meio selvagem vai “conversando” com a gente e pedindo carinho.
Mas Zé Ricardo não brinca em serviço. Com porte de guarda-costa e inspetor, ele parece avaliar se estamos fazendo direitinho nosso trabalho, confere onde estamos pondo a ração e degusta um pouquinho em cada um dos vários lugares! Quando demoramos mais em um dos pontos, começa a miar como quem diz: “Vamos! Temos muito trabalho pela frente!” Ou se começamos a caminhar e ele fica para trás, mia alto e corre atrás da gente na linha “Espere por mim!”
Como já deu a “volta olímpica” pelo parque junto conosco, ele é o único gato do projeto que conhece 100% dos locais onde colocamos comida. Para minha surpresa, esta semana quando finalmente terminei de cuidar de toda a turma, o Zé estava comigo no estacionamento enquanto eu guardava as coisas. Você acredita que enquanto me distrai, o danado pulou dentro do porta-malas e foi comer ração lá dentro também?!
Espero que um dia você possa conhecer nosso trabalho de perto, pois tenho certeza que também ficará apaixonada(o) pelo Ricardo (ou Zé, como preferir) e por todos os outros gatinhos que o Bicho no Parque cuida! Agora se você já virou fã do nosso gato voluntário, que tal tornar-se madrinha ou padrinho desse querido? Ele merece!!!
>> Clique na miniatura desejada para ampliar a foto:
- As voluntárias o chamam de Zé, mas eu só consigo chamar esse gatão de Ricardo.
- Ricardo aproveita para descansar da caminhada enquanto alimentamos um dos pontos.
- Olha o porte do garoto!
- Ele fica sempre observando tudo enquanto fazemos nosso trabalho.
- Ricardo a postos para continuar a caminhada.
- Ele é um gato muito paparicado.
- Nosso gato guarda costa voluntário não é o máximo?
O Zé Ricardo (acho ainda mais fofo o nome duplo) se parece muito com o gato que eu adotei um mês atras… e pelo que vocês descrevem, eles se parecem no jeitão também. Dei ao meu o nome de pirata, pois tem os pelos longos e uma perna branca, enquanto as outras são cor de chumbo… ele é um barato. Os meus outros dois estão com medo dele e ainda não se interagem, fazem barulhos ameaçadores, etc., mas é tudo questão de paciência e de tempo ao tempo.
Já apadrinho dois gatos de duas ONGs, mas espero que vocês consigam bons padrinhos para todos os gatos do parque. Um dia quero ir até aí conhecê-los de perto.
Beijos e bom Natal para vocês!!!
Silvia
Oi Silvia, bom natal p vc tb! Espero q suas crianças logo percam o medo do Pirata e tudo fique em plena harmonia! Bjs!
Olá,
Você tem algum animal de estimação?
Conheça o Animal Club, o site para os amantes dos animais de estimação.
Cadastre o perfil dos seus pets e tenha acessso a Curiosidades ( http://www.animalclub.com.br/Curiosidades ), Jornal Animal ( http://www.animalclub.com.br/Jornal ) e faça
novas amizades com pessoas que realmente gostam dos animais.
O link do site é:
http://www.animalclub.com.br – A Rede social para seu pet!