Belinha nasceu de novo após ficar presa em laje sem saída
Publicado; 22 de maio de 2012 Arquivado em: Adoção, Agradecimentos, Voluntariado Deixe um comentárioAtualização: Belinha foi adotada em 14/07.
Semana passada, a voluntária Aline recebeu uma ligação, avisando que um gatinho desesperado estava preso sob laje de concreto de uma estação de água no parque onde atuamos.
“Fui até lá e a situação era muito difícil, porque ninguém conseguiria levantar aquela laje de concreto e não havia por onde sair. Ela só pode ter entrado quando faziam alguma manutenção. Chamamos os vigilantes, a GCM e, por fim, os bombeiros que não apareceram (disseram que precisariam de um caminhão “Monkey” para levantar a laje)”, relatou Aline para o grupo Bicho no Parque.
Apesar do drama, ela não desistiu. “Por fim, quando eu já não sabia mais o que fazer e depois de pedir ajuda ao nosso anjo protetor, surgiram três guardas da GCM que se dispuseram a procurar um macaco de carro e barras de ferro para tentar empurrar a laje alguns centímetros para trás e criar um espaço para passar a cabecinha dela. Resultado: a laje felizmente se deslocou por um palmo e ela foi resgatada muito desidratada e magra, razão pela qual eu a trouxe para casa a fim de observá-la. Tenho dado comida molhada e ela parece já ter recuperado sua hidratação”, reportou Aline.
Belinha será castrada e em breve poderá ser adotada por quem estiver em busca de uma gatinha muito carinhosa. Depois de ter nascido de novo, ela merece uma nova vida. Ajude-nos!