Seu amiguinho também pode salvar vidas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você tem um gatinho ou cãozinho de estimação? Sabia que ele pode ajudar a salvar a vida de outros gatinhos e cãezinhos?

Pouca gente sabe, mas os bichinhos de estimação também podem ser doadores de sangue. A transfusão de sangue pode ser necessária em cirurgias complicadas, casos de envenenamento, atropelamentos, câncer ou doença do carrapato. Para estes casos, existe um banco de sangue que, por falta de informação, vive com estoque muito baixo. Para um animal que precisa de sangue, a falta de estoque pode ser fatal.

Por isso, se você ama seu bichinho, pense nas vidas que ele pode salvar doando um pouquinho de sangue! Para ser doador, são feitos exames preliminares para constatar a saúde do animal e garantir que não há riscos nem para o doador, nem para o receptor.

No caso dos cães, é necessário ter mais de 25 quilos, idade entre um a oito anos, estarem vacinados, vermifugados, nunca terem tido a doença do carrapato, serem dóceis e estarem clinicamente bem.

No caso dos gatos, é preciso pesar mais de quatro quilos, possuirem entre um e dez anos, estarem vacinados, vermifugados e serem negativos para aids felina e leucemia.

As doações podem ser feitas no Hemovet (11 6918-8050), USP (11 3091-7944) ou na Universidade Anhembi Morumbi (11 6090-4693).

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s