Emanando amor para dois amigos que partiram

Andarilho e Jaguar, vamos sentir saudade de vocês!

Tão amados… Vamos sentir saudade de vocês…

Por Renata Del Nero

Hoje as notícias não são boas. Pedimos desculpas por demorar a dá-las, mas nós, voluntários, ainda estamos recuperando-nos do choque que foi perder dois gatinhos tão amados no mesmo dia.

O Andarilho, gatinho que vínhamos cuidando com tanto carinho, morreu. Ele estava com anemia grave, infecção e icterícia, ficou um período internado e depois foi para a casa de uma voluntária para continuar o tratamento, e realmente vinha melhorando bastante. Mas depois de aproximadamente um mês de cuidados e muito amor, seu quadro piorou muito e rapidamente.  Voltou ao hospital, onde ficou internado por mais uma semana, mas sua situação piorava dia a dia até que numa sexta-feira, 6 de setembro último, ele morreu.

Enquanto o Andarilho ainda estava em tratamento houve outra emergência, desta vez com nosso amado Jaguar. Quando o resgatamos chegamos a ter dúvidas se ele realmente ainda estava vivo, tão ruim era o estado de nosso querido. No hospital foi diagnosticada uma subluxação cervical (por ter sofrido algum violento trauma). Ele não andava e tinha perdido o controle da bexiga, tinha dor, infecção urinária… Mas dia a dia o bichinho vinha incrivelmente se recuperando. Primeiro foram os movimentos, depois passou a ficar um pouco em pé, a dar uns passinhos, readquiriu o controle da bexiga. Apresentava uma melhora ainda superior àquela que o mais otimista poderia esperar.

Deixou o hospital e continuou o tratamento na casa de outra voluntária. Por todo esse período ficou muito bem e foi uma fofurice só. Num retorno, foi feito um ultrassom para se avaliar a situação da bexiga, quando se observou bastante líquido no tórax (devido ao trauma), situação que surpreendeu a todos. Precisava-se drenar na hora e havia risco. O procedimento foi feito, e nosso pequeno Jaguar não resistiu. Assim, de repente, ele se foi. Um choque. E foi neste mesmo dia, algumas horas depois, que o Andarilho nos deixou.

A tristeza ainda é muita.

Resta-nos a certeza de que não medimos esforços, carinho, atenção e cuidados para o bem desses dois anjinhos, e que no período que tivemos o privilégio de conviver com eles houve uma intensa troca de amor; fica ainda nossa gratidão por ter convivido com seres tão especiais…

Anúncios

3 Comentários on “Emanando amor para dois amigos que partiram”

  1. Thaís disse:

    Pessoal, vocês são anjos aqui, o trabalho de vcs é lindo e louvável. Fico triste com a partida, mas tenho certeza que ambos escolheram partir no mesmo dia para um fazer companhia ao outro no céu de gatinhos.

  2. Pascoal Di Lorenzo Neto disse:

    Olá amigos do BNP, é, realmente foi punk o que rolou com nossos dois grandes amigos. O Andarilho eu ñ cheguei a conhecer pessoalmente, agora a Jaguar, sim, gata doce, que ficava na dela, muito comportada e meiga. Nós todos acreditavamos na recuperação deles, mas São Francisco de Assis achou mais conveniente levar a Jaguar e o Andarilho para um lugar 100% seguro, muito lindo e onde só a bondade. No paraiso dos felinos, eles estão felizes e brincando muuuito!!!
    Abraços a todos,
    Lorenzo

  3. Eunice disse:

    …é isso mesmo: gratidão pelo tempo de felicidade ronronante…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s