SOS Vet: ajude no tratamento do gato Tirica

Meu nome é Tirica

Sofri muito, mas agora depois do tratamento estou bem melhor!

Oi, amigos. Meu nome é Tirica e vivo em uma das muitas colônias de gatos ferais atendidos pelo Bicho no Parque. As tias acham que eu levei uma mordida de saruê (um tipo de gambá que também vive no parque) e, desde então, fiquei com um ferimento feio.

20150211_173937

Foi assim que o problema começou

As voluntárias passavam remédio em mim todo dia, mas eu fiquei desconfiado e nem sempre aparecia quando elas me chamavam e fugia quando elas tentavam me pegar. Não sei bem o motivo, mas minha ferida piorou muito mesmo, ficou cheia de bichinhos. Quando a tia Natalie viu, ligou pra tia Renata pedindo socorro. Vocês não imaginam que dor horrível é essa! Estava tão assustado sem entender o que estava acontecendo comigo e fugia sem parar. Mas elas conseguiram me pegar finalmente nesse dia e me levaram para a clínica veterinária.

Recendo cuidados

E assim vim parar aqui

Lá fui muito bem cuidado pela Doutora Tati. Cheguei a tomar até morfina para aliviar minha dor. As tias ficaram quase duas horas para tirar todos aqueles bichinhos na ferida e fazendo a limpeza do local.

Tirando os bichinhos

Esses bichinhos (no copo) estavam me comendo vivo

Fiz um monte de exames, tomei remédios por causa da infecção e, ufa, comecei a me sentir melhor. Fiquei muito feliz, quando outras tias do projeto foram me visitar.

Depois de tanta dor, é tão bom ganhar carinho

Tão bom ganhar carinho!

No dia 24 de fevereiro, tive alta para continuar o tratamento na casa de um dos voluntários e a tia Renata me levou pra casa dela. O ferimento já tinha melhorado muito, mas como estava ainda debilitado, tive rinotraqueíte, mas estou em tratamento e logo mais estarei forte de novo.

Puxa, não vejo a hora de ficar bom pra poder voltar a viver com minha turminha no parque – ou quem sabe encontrar um adotante que goste de mim. Dizem que eu sou um amor. 😉

Ah! Meu tratamento ficou caro. Se você puder ajudar doando qualquer quantia (mesmo!), vou ficar muito feliz e grato! Escreva para bichonoparque2013@gmail.com e a tia Mayena passará os dados bancários. 😉

Anúncios

2 Comentários on “SOS Vet: ajude no tratamento do gato Tirica”

  1. Lorena disse:

    Acho que o meu gato Mingau foi mordido por um gamba ou picado por cobra..estou cheia de duvidas..das duas marcas uma inflamou e abriu um buraco,estou limpando e passando rifocina…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s