Notícias dos gatinhos em tratamento

Tirica está bem melhor e se recupera na casa da voluntária Renata

Tirica está bem melhor e se recupera na casa da voluntária Renata

Oi, amigos. Viemos dar notícias do gatinho Tirica que, como mostramos no último post, teve um problema sério de bicheira, mas já está fora de perigo e segue em tratamento na casa da voluntária Renata:

“O Tirica está evoluindo muito bem. A veterinária hoje ficou impressionada como a ferida está fechando. Ele ganhou 250 gramas e o pelo melhorou um tantinho. Está cada dia mais carinhoso, ele é muito bonzinho e amado”, relatou Renata.

Pantera é outro gato que também teve sérios problemas com bicheira em sua pata. Ele recebeu tratamento e vem se recuperando na casa da voluntária Ana Paula.

20150305_015037_resized

Pantera estava com a pata sendo comida por larvas

Depois de uma série de exames, o raio X comprovou que os ossos e tecidos moles de Pantera felizmente estavam preservados. Desde então, tem tomado medicamento (Convenia), além de tratamento local com curativo (pomada antibacteriana + enfaixamento) diário e retorno ao veterinário a cada cinco dias para avaliação e novas orientações. Paralelamente, também recebeu tratamento com colírio de Tobramicina por 10 dias devido à conjuntivite.

A veterinária retirou diversas larvas da pata de Pantera

Ferimento após a retirada das larvas

Pantera é outro gato que teve problemas de saúde

Pantera se recupera agora na casa da voluntária Ana Paula, antes de retornar ao parque

Ajuda financeira

Como vocês podem imaginar, nossos gastos com veterinários nesta temporada têm sido muito altos. Apesar de recebermos mensagens de pessoas querendo nos ajudar, poucas de fato ajudam e o valor mensal das doações ainda é muito baixo perto de todas nossas despesas. O total não é suficiente, por exemplo, para a compra de ração (são 300 quilos por mês). Assim, os voluntários – além de dedicarem seu tempo semanalmente – também precisam arcar com despesas financeiras do próprio bolso para comprar a ração. Como as despesas sobem muito quando um gato fica doente (e neste mês foram dois animais), faremos uma campanha para recompor nosso caixa.

Se você puder contribuir com qualquer valor (mesmo!), por favor, entre em contato com a voluntária Mayena pelo email bichonoparque2013@gmail.com, solicitando os dados bancários. Toda ajuda é muito bem-vinda e 100% dos recursos é destinado aos gatos atendidos pelo nosso projeto.

Em breve, também teremos novidades sobre rifas. Acompanhe nosso projeto!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s