Seja voluntário do Bicho no Parque

O Bicho no Parque trabalha com gatos ferais, ou seja, com os animais que vivem soltos na natureza.

Recebemos contatos via blog de várias pessoas interessadas em fazer trabalho voluntário com os gatos do nosso projeto. Foi através do blog que duas voluntárias – a Mayena e a Beatriz – passaram a fazer parte do nosso time! Cada pessoa que se une soma muito ao grupo!

Trabalho voluntariado exige responsabilidade com o compromisso assumido, mas o melhor de tudo é dar e receber muito amor dos fofuchos que cuidamos. Isso transforma nossa energia no dia a dia: ao entrarmos no mundo do animal, nossas preocupações pessoais ficam em segundo plano e, ao final da tarefa, saímos sempre de alma lavada.

Nossa mais recente voluntária, a Mayena, chegou com tudo no projeto e tem atuado na alimentação, castração dos animais, relacionamento do Bicho no Parque com o CCZ, bazar e muito mais.  Inspire-se com o depoimento dela a seguir! Quem sabe um dia você também não vai fazer parte da nossa turma? 🙂

“Nunca imaginei que seria algo tão gratificante”, diz Mayena

“Quando decidi  me engajar no Projeto Bicho no Parque, eu nunca imaginei que seria algo tão gratificante. Se a energia do parque já é especial, juntando com a dos gatinhos então… Nas manhãs de tempo ensolarado então…

Nas primeiras vezes que fui junto com outras voluntárias, eles estranharam um pouco e ficaram meio ressabiados, mas isso logo, logo passou e agora eles já me reconhecem de longe.

Hoje, vê-los chegar correndo até mim com os rabinhos levantados é um dos presentes que recebo toda vez que vou ao parque. Fico emocionada sempre que é o meu turno de alimentá-los. Mesmo aqueles mais ariscos querem um carinho e me sinto vitoriosa, quando consigo passar a mão, mesmo que de leve, em um desses. Talvez o fato de eu ser apaixonada por gatos tenha alguma influência, mas sinto que me faz muito bem saber que estou fazendo o BEM. Recomendo a todas as pessoas que gostem de animais.”

Mayena Buckup

>> Saiba Mais

Leia a seção “Quero ajudar“.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s