SOS Vet: Sir William Câmara Machado em tratamento
Publicado; 11 de setembro de 2011 Arquivado em: Gatos Adultos, Veterinária Deixe um comentárioNenhum outro gato de nosso projeto tem nome mais pomposo do que o Sir William Câmara Machado, um gatão frajola fofíssimo, cheio de porte e performances. Há algumas semanas, as voluntárias do Bicho no Parque perceberam que ele andava com os olhos inflamados e espirrando.
“Ontem eu resgatei o Sir. William que estava há mais de uma semana com a rotina alterada. Quando ele aparecia, não comia direito e apresentava uma secreção amarela nos olhos. Eu o tirei do parque porque sua respiração estava ruim, tossia muito, havia emagrecido visivelmente e estava com muita secreção no olho esquerdo que estava quase fechado. Fiquei super preocupada e o levei para o Hospital. O diagnóstico foi pneumonia secundária com quadro de desidratação, além do diagnóstico de úlcera na córnea esquerda”, relatou a super-voluntária Aline Forsthofer.
“Diante disso, ele ficou internado para tratar o problema do complexo respiratório felino (tomando amoxicilina com ácido clavulanico e soro+vitamina), que se mostrava bem mais grave que o olho (que recebeu apenas uma limpeza e colírio)”, complementou.

Dias depois, Sir William retorna ao veterinário: a secreção já não estava tão amarela como antes e o quadro de pneumonia secundária estava melhorando com o uso de antibiótico.
Desde então, nosso querido Sir William vem sendo medicado e está em recuperação na casa da Aline até ficar forte para voltar ao parque e viver com sua turminha.

Enquanto se recupera, Sir William observa a vida lá fora. Estamos na maior torcida para que fique bom logo!
Ajude!
>> Como você pode perceber lendo nosso blog, além das despesas com alimentação, arcamos com despesas de tratamentos veterinários de diversos animais atendidos pelo Bicho no Parque. Mesmo tendo custos subsidiados em algumas circunstâncias, ainda precisamos desembolsar quantias significativas. Se você quiser dar uma força para a gente fazendo uma doação de qualquer valor, entre em contato mandando um comentário via blog. Nós agradecemos muito!